2023-05-12

Prémio “Inovar para Melhorar”

A ANSE Sandim é a vencedora da edição deste ano do Prémio “Inovar para Melhorar”, distinção atribuída anualmente pela União das Mutualidades Portuguesas ao melhor projeto nacional desenvolvido no seio do movimento mutualista, considerado modelo de inovação e exemplo de boas práticas. O projeto contemplado foi a EAD ANSE Sandim - Equipa de Apoio Domiciliário Especializado em Saúde Mental, com sede nas instalações do Centro de Dia da Nossa Senhora da Esperança desde outubro de 2021.

 O júri da edição de 2023 do Prémio "Inovar para Melhorar", independente, foi constituído por Eduardo Graça (Presidente da CASES), Filipe Almeida (Presidente da Estrutura Portugal Inovação Social) e Pedro Portugal Gaspar (Inspetor-Geral da ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar).

O anúncio foi feito durante as comemorações do Dia Nacional do Mutualismo, no passado dia 27 de maio, em Vila Nova de Gaia, e o galardão foi entregue a Vânia Pinheiro, Diretora Técnica da ANSE Sandim.


 
O serviço da EAD integrada na RNCCI destina-se a intervir junto de pessoas com doença mental grave que necessitem de um programa adaptado ao seu grau de incapacidade psicossocial, para reabilitação de competência relacionais, de organização pessoal e doméstica e de acesso aos recursos da comunidade em domicílio próprio, familiar ou equiparado.



 
 
 
 
 
 

Ultimas

2020-03-17

Conheça o Estatuto do Cuidador Informal.

Tem algum terceiro a cargo ou um familiar em sua casa que precisa de cuidados? Tem direitos legalmente previstos e que foram revistos nas últimas alterações ao Estatuto do Cuidador Informal em 2019.
2023-01-18

Riso

Estudos revelam que o riso tem a capacidade de proporcionar fatores de alívio, melhora na autoestima e emoções, trazendo conforto e bem-estar!
 
2023-03-08

Dia Internacional da Mulher

"Uma mulher forte sabe que cada obstáculo é uma oportunidade de aperfeiçoamento e crescimento."