2022-04-06

Atividade Física

Andar de bicicleta, fazer uma caminhada, realizar as tarefas domésticas ... Alguma semelhança?
SIM! #ATIVIDADE FÍSICA! 

Segundo a OMS, a atividade física é “todo o movimento corporal produzido pela musculatura, que resulte num gasto energético maior do que os níveis de repouso”. Qualquer quantidade de atividade física é melhor do que nenhuma, e quanto mais, melhor, independentemente da faixa etária.

É recomendada a realização de 150 minutos por semana de atividade física de intensidade moderada (como uma marcha rápida ou passeio de bicicleta), ou 75 minutos de atividades vigorosas (como corrida ou exercício no ginásio), ou uma combinação equivalente. Relativamente aos idosos, estes devem participar em, pelo menos, 30 minutos de atividade aeróbia de intensidade moderada (p.e., caminhada), pelo menos 5 dias por semana, ou 3 sessões de 20 minutos de atividade aeróbia vigorosa (ou uma combinação de ambas).

Não nos podemos esquecer que a prática de exercício traz diversos benefícios a diferentes níveis do nosso corpo!
Alguns deles incluem:
● Prevenção de doenças cardiovasculares, excesso de peso e obesidade;
● Alívio da dor;
● Melhora a memória e a perceção;
● Diminui a ansiedade, depressão e stress;
● Melhora o humor;
● Reduz o risco de contração de infeções através do aumento da capacidade do nosso sistema imunitário se autorregular.

 





 

Em suma, a saúde e qualidade de vida do ser humano podem ser preservadas e aprimoradas pela prática regular de atividade física.

Depois destes benefícios todos que leu… já realizou a sua atividade física hoje?

Mantenha a motivação para não parar!

Uma conquista por dia faz a diferença, melhore a sua qualidade de vida, a sua produtividade e o seu bem-estar ...


Pratique atividade física regularmente!

#saúde #atividadefísica #ANSE 

 

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